sexta-feira, 21 de março de 2014

Força Feminina estabelece parceria com NAS (Núcleo de Assistência Social)

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é o sistema governamental o responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

Desde o mês de fevereiro/2014,  todas as terças-feiras, a Unidade Força Feminina contacom a presença dos representantes do CRAS através do NAS (Núcleo de Assistência Social) sendo uma Assistente Social, uma Enfermeira e um Auxiliar Administrativo  no Projeto Força Feminina realizando atendimentos de caráter sócio assistencial e educativo possibilitando o acesso aos bens e serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Salvador. Além disso, são dadas orientações, encaminhamentos e informações importantes para as mulheres que frequentam a Unidade.


A parceria com o NAS demonstra a importância do fortalecimento da Rede e o compromisso com as mulheres e a realidade em que encontram inseridas. Desse modo, sigamos fortalecendo a Rede de parceiros e a busca pelo acesso aos direitos.


Nenhum comentário: