segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Abertura da Casa

A equipe do Projeto Força Feminina, iniciou as suas atividades externas dando boas - vindas às mulheres atendidas pelo projeto. Nesse contexto, como proposta de acolhida, realizamos uma roda de conversa, em que as mesmas explicitaram mensagens de reflexão, sonhos a serem realizados e palavras que emanassem boas energias para o novo ano.

O objetivo dessa acolhida especial é ratificarmos a importância de iniciarmos um ano com pensamento positivo, almejando novos sonhos, ressignificando as nossas atitudes e, sobretudo, acreditando no efeito dos pequenos atos. Assim, a partir dos sentimentos que foram externados (medo de perder e não assumir riscos), resgatamos sensações de flexibilidade, mutua-confiança e deixamos claro, a importância de possibilitar que 2016, seja um ano de cooperação; cuidado e amor ao próximo.
Nesse sentindo, buscando reiterar a necessidade de projetar às ações que serão executadas no decorrer do ano, o grupo de assistidas construíram um mural de desejos e trouxeram como prioridades: Saúde, Deus, Manter Contato com a Família, Amor, Sorrisos, Respeito, Moradia, Emprego e Paz. Tais desejos servirão como motivação para novas conquistas, mudanças e um novo olhar para o mundo.
Por conseguinte, com essa reflexão encerramos a atividade, na certeza de que a essência da Missão Oblata será vivenciada em cada dia desse novo ano e que trabalhando com fé e afinco, resgataremos nas mulheres em situação de prostituição, o poder de libertação e de transformação, perdidos outrora.





Nenhum comentário: