segunda-feira, 19 de junho de 2017

VISITA DO PFF À CANORE

Na tarde de sexta-feira, 09 de junho de 2017, os trabalhadores sociais do PFF levaram as mulheres atendidas na unidade a visitar a Canore, Cooperativa de Agentes Ambientais Nova República. Esta atividade estava dentro do planejamento da oficina Roda de Conversa de acordo com o eixo temático do mês de junho: o meio ambiente.



Existe uma necessidade real e urgente de cada vez mais haver momentos, a fim de sensibilizar as pessoas para a questão ambiental. O meio ambiente é a casa de todos e a degradação traz prejuízos e problemas a todos, não só a quem comete crimes ambientais. E, cada um, individualmente, pode fazer pequenas ações para que se minimizem os estragos que o planeta Terra já vem sofrendo há séculos.


Nesta tarde, as cooperativadas da Canore, as professoras e estudantes de diversos cursos da UNIFACS estavam confraternizando em um arraiá a festa de São João.  Mulheres e trabalhadores do PFF foram muito bem recebidos.
Os representantes das instituições comunicaram a proposta e as atividades realizadas nas mesmas, as cooperativadas e as mulheres em situação de vulnerabilidade deram seus depoimentos de acordo com seu tempo de participação e compartilharam suas experiências.


O entrosamento e o desejo de fortalecer vínculos foi o ponto alto desta visita. Os estudantes da UNIFACS demonstraram interesse em conhecer as atividades realizadas no Força Feminina. As cooperativadas e as mulheres do PFF se aproximaram em um entrosamento saudável e genuíno, percebeu-se que elas se reconheceram como mulheres de luta e de força em superar marcas profundas das dificuldades sofridas na vida.


Projeto Força Feminina

Nenhum comentário: