terça-feira, 22 de agosto de 2017

Visita do Projeto Corra pro Abraço ao PFF

O Projeto Corra pro Abraço, idealizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), atende pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A ação está focada nas cenas de uso de substâncias psicoativas, na perspectiva da redução de danos, garantia de direitos humanos, acesso a serviços públicos e fortalecimento de vínculos e inclusão social de usuários de drogas.




Realizando desde o mês de março, o Curso de Redução de Danos para assistidas e assistidos do Programa, a supervisora de campo, Luana Malheiro, entrou em contato com nossa Unidade para desenvolver umas das etapas do curso. O curso tem como objetivo formar o(a)s aluno(a)s para o exercício da profissão de redutor (a) de danos. Ele é composto de uma parte teórica e outra prática, quando a turma se divide em equipes para realizar o trabalho de campo junto com a equipe do Programa Corra pro Abraço. Outro momento desta formação prática é a visita aos serviços.


As equipes fizeram a seleção de projetos que gostariam de conhecer. O Força Feminina foi apontado por 03 equipes para a realização da visita. Então, na manhã desta sexta – 18/08, as equipes trocaram experiência e tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto das Irmãs Oblatas através das ações desenvolvidas pelo Projeto Força Feminina. 


Nenhum comentário: