quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Projeto Força Feminina promove seminário para refletir sobre Violência contra as mulheres que estão em situação de prostituição.


É preciso discutir a Violência contra a Mulher à todo momento. Não é "mi-mi-mi"... é resistência, é fortalecimento, é representação. O nosso grito precisa ser ecoado aos quatros cantos, para que a sociedade saiba que estamos em LUTA por essa causa...  JUNTAS / VIVAS.

O Projeto Força Feminina fecha o ciclo de palestras dos Encontros Cirandas Parceiras com o seminário ocorrido no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. 

Esse caminho não foi traçado só, tivemos apoio de diversos profissionais parceiros que acreditam nesta causa e não cansam de lutar. Foram 04 encontros durante o ano realizados na sede do projeto:
     Março – Envolvimento Feminino Com Drogas” -  Jeane Freitias De Oliveira – Profa Dra Enfermagem Ufba
       Maio –   “Violência Contra A Mulher E Vínculos Familiares” -  Cap. Pm Ana Paula Quirós “Ronda Maria Da Penha”
     Julho –   “Violência Obstetrícia -  Rita Calfa Diretora Geral Da Maternidade Tsylla Balbino”
     Setembro - “Descriminalização Do Aborto – Greice Menezes Ufba E Jamaica Santos Iperba”.


O seminário realizado no dia 29 de novembro, com o tema:"Sensibilizando para o enfrentamento de situações de violência contra a mulher que exerce a prostituição" levantou reflexões importantíssima tendo na parte da manhã a colaboração da delegada titular da DEAM de Brotas Dr. Helenice Nascimento; da advogada feminista Dr. Laina Crisóstomo e coordenadora da ONG TamoJuntas e a presidenta do Geledés - Instituto da Mulher Negra Dr. Maria Sylvia. 

Pela tarde contamos com presença de Vilma Reis referência em ações de garantia e ampliação de direitos das mulheres, jovens e da população negra em geral, socióloga e ouvidora a Defensoria Pública da Bahia; Cláudia Correia – Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres – Câmara Municipal de Salvador / Membro do Grupo de Trabalho da Rede de Atenção a Mulheres em Situação de Violência; Nágila Brito - responsável pela Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça da Bahia. Luta em combate ao feminicídio e dar prioridade na análise de processos que envolvam o enfretamento da violência contra a mulher e da TV Bahia na pessoa de Camila Marinho para divulgação da campanha "Sou mulher, quero respeito". 

Agradecemos imensamente a colaboração de todos... Centro Cultural da Câmara pela parceria dos eventos que realizamos no local, dos palestrantes que com muito empenho tornaram o dia enriquecedor e de todos presentes que acreditam que é necessário ressignificar para obter resultados efetivos na luta contra a violência às mulheres. 


  











Nenhum comentário: