sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Semana de Acolhida

 “Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…”
                                                           Mário Quintana



Foi com essa frase e com o intuito de fazer renascer bons sentimentos que a equipe do Projeto Força Feminina se preparou para receber as mulheres neste início de 2018.





E, como todo início traz a benção e a possibilidade do recomeço, de fazer novo as coisas velhas, de animar novamente os corações, os sonhos adormecidos, os amores esquecidos, assim lembramos a nós mesmas enquanto equipe e as mulheres que o lugar do velho e do passado é exatamente no passado, pois o presente sempre nos brinda com novas possibilidades, e para atingirmos o sucesso faz-se necessário muitas vezes a mudança de posturas já gastas com o tempo, pois há comportamentos que precisam ser renovados para fazer sentido no momento atual. O tempo é parceiro nessa empreitada, ele sempre nos dá um novo dia, mas cabe as nós fazermos o novo também em nossas ações, escolhas, atitudes, palavras e comportamentos... Para aí, quem sabe podermos ter resultados novos, e até mais satisfatórios!

Renovar é acreditar na vida, acreditar que cada minuto é tempo de reencontrar consigo mesmo, reativar os sonhos e a força de vontade para realizá-los. Guimarães Rosa diz que o que a vida quer de nós é coragem*, então que tenhamos a coragem suficiente para vivermos o tempo novo, sem fazer as velhas coisas!!!



Receber as mulheres em 2018, abrir a casa logo na segunda-feira foi uma grata surpresa, pois assim como nós as mulheres estavam com muita garra e com muito gás para resolver suas pendências e dessa forma, construir um futuro mais feliz. Elas trouxeram suas demandas de saúde, de moradia, de preocupações familiares e com o futuro, mas também trouxeram a força e a fé que se faz necessária para a materialização de tudo isso. Que tudo o que elas desejam em suas vidas se realize.



As relações de convivência foram reafirmadas para que além de ser um ano de Resoluções e de Vitórias, este também seja um ano de paz, de amor e de união entre todas!

2018 aqui estamos e faremos o que nos cabe para que os sonhos sejam cumpridos!!!

A nossa Força é Feminina!!!



“O correr da vida embrulha. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” Guimarães Rosa

Nenhum comentário: